Washington, 15 abr (EFE) - Simples e elegante, mas ao mesmo tempo informal é como Jenna, filha do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, descreve o vestido de noiva desenhado por Oscar de la Renta para seu casamento, que será realizado no próximo dia 10 de maio.

Em entrevista que será publicada na edição de maio da revista "Vogue" americana, e da qual o jornal "The Washington Post" divulgou trechos, Jenna Bush, de 26 anos, falou de alguns detalhes do que promete ser o casamento do ano no mundo político dos EUA.

Por desejo do noivo, Henry Hager, não serão divulgadas fotos nem croquis do vestido antes do casamento.

Segundo a noiva, Hager é um "grande tradicionalista" confesso, e não quer ver seu vestido de nenhuma maneira enquanto não estiver a caminho do altar.

A irmã gêmea de Jenna, Barbara, será a dama de honra e estará acompanhada por 14 amigas "assistentes".

Mais de 200 amigos e familiares foram convidados para a cerimônia, que terá um ar informal - seguida de um jantar e um baile - e será realizada no rancho dos Bush em Crawford (Texas).

Sobre a decisão de celebrar o casamento no rancho, Jenna explicou que foi criada no Texas e tanto ela quanto Henry Hager gostam de estar ao ar livre.

"Queríamos algo natural e discreto", afirmou a filha do presidente, revelando que em alguns momentos o casal pensou em se casar na Casa Branca, mas acabaram descartando a idéia.

"Não combina realmente comigo. Sei que tem glamour, mas Henry e eu somos muito menos 'glamorosos' que a Casa Branca", afirmou Jenna.

EFE mv/mac/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.