véu de silêncio - Mundo - iG" /

Jenna Bush se casa rodeada por um véu de silêncio

Washington, 10 mai (EFE).- A festa de casamento de Jenna Bush, filha do presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, que se casou neste sábado no rancho de seu pai em Crawford (Texas), foi "do tamanho do Texas", mas a Casa Branca a rodeou com um "véu" de silêncio.

Por desejo da família Bush, que considera o acontecimento um caso particular, a Casa Branca proibiu o acesso à imprensa e apenas divulgará amanhã uma foto dos votos de Jenna, de 26 anos, e seu já marido, Henry Hager, de 30.

Mais de 200 convidados participaram da cerimônia, que começou pouco antes do pôr-do-sol junto ao lago do rancho e perante uma grande cruz de pedra encomendada por Bush, que ficará no lugar como lembrança permanente do casamento.

A Casa Branca não deu detalhes dos votos pronunciados pelos noivos, ou sequer do menu no banquete de bodas, com o argumento que o casal queria guardar a surpresa.

Uma breve chuva de granizo e ventos de 80 km/h deram um pequeno susto durante o dia, embora a Casa Branca tenha informado que não danificaram os preparativos do casamento.

Jenna, segundo tinha revelado ela mesma antes do casamento, usou um vestido de noiva desenhado por Oscar de la Renta, de organdi bordado e com uma pequena cauda. Sua mãe também optou por um modelo do mesmo estilista, um de seus favoritos, em azul.

O anel que Hager colocou no dedo de sua esposa era uma jóia de família, de ouro, diamante e safiras.

Participaram do cortejo nupcial a irmã da namorada, Barbara, como dama de honra, e 14 amigas.

O casamento foi celebrado pelo reverendo Kirbyjon Caldwell, da Igreja Unida Metodista de Windsor Village, em Houston, um amigo da família.

Embora a primeira-dama, Laura Bush, gostaria de ter realizado o casamento na Casa Branca, segundo admitiu ela mesma, Jenna quis que suas núpcias fossem celebradas em Crawford. "Vivi toda minha vida no Texas, e o Texas é onde me sinto em casa", explicou .

O último casamento na Casa Branca aconteceu em 1971, quando Tricia, a filha de Richard Nixon, se casou com Edward Cox.

O casal, que se conheceu durante a campanha eleitoral de Bush em 2004, planeja viver em uma casa de dois dormitórios em Baltimore, a uma pequena distância de Washington, onde ela pensa continuar sua carreira como professora e ele, que se forma este mês na Escola de Negócios da Universidade da Virgínia, trabalhará para uma empresa da área de eletricidade. EFE mv/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG