Jatos russos bombardeiam base aérea na capital da Geórgia

Jatos russos bombardearam a base aérea de Vaziani, perto da capital georgiana de Tbilisi nesta sexta-feira, informou uma importante autoridade de segurança.

Redação com agências |

"Ninguém ficou ferido, mas alguns prédios foram destruídos", disse Kakha Lamaia. A base aérea fica a cerca de 25 quilômetros de Tbilisi.

"Eles declararam guerra contra nós", disse Lamaia.

Mais cedo, o presidente georgiano, Mikheil Saakashvili, acusou a Rússia de fazer uma incursão em território georgiano e afirmou que blindados russos entraram na região separatista da Ossétia do Sul. "Cento e cinquenta tanques russos, blindados e outros veículos entraram na Ossétia do Sul", disse ele em pronunciamento à imprensa.

"Isso é uma clara invasão do território de um outro país".

"Temos tanques russos em nosso território, aviões em nosso território em plena luz do dia", disse.

"Tenho de dizer a vocês que as forças georgianas abateram dois caças russos sobre território da Geórgia', acrescentou sem dar mais detalhes.

Agências de notícias da Rússia também confirmaram que tanques russos entraram na capital da Ossétia do Sul.

A agência de notícias Interfax informou, citando o Ministério da Defesa russo, que a Rússia enviou reforços a forças de paz que estão na Ossétia do Sul.

'Vão ajudar (as forças de paz) para deter um derramamento de sangue', disse a Interfax, com base em comunicado do ministério.

Com informações da Reuters

Leia mais sobre Geórgia

    Leia tudo sobre: georgia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG