Jato russo perde pneu e assusta passageiros durante decolagem

Modelo Na-148, da companhia aérea Rossiya, aterrissou a salvo com 44 pessoas a bordo em São Petersburgo

iG São Paulo |

Um jato russo teve problemas e perdeu um pneu durante a decolagem de Berlim, assustando passageiros a bordo. Apesar de ter causado medo no momento em que partiu, o jato conseguiu pousar de maneira segura em São Petersburgo, segundo agências de notícias russas. 

Especial iG Desastres Aéreos: Os acidentes que marcaram a história da aviação

O jato An-148, da companhia aérea russa Rossiya, onde estavam 44 pessoas, pousou depois de voar até gastar todo o combustível que carregava. Segundo a agência russa Interfax, a tripulação afirmou que a situação a bordo era de “calma”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Rossiya, nenhum dos 37 passageiros e dos sete membros da tripulação se machucou durante a aterrissagem. Uma investigação sobre o incidente já está sendo levada adiante.

Uma fonte de segurança entrevistada pela agência Ria Novosti disse que pedaços de borracha foram deixados na pista em Berlim durante a decolagem.

Fabricado em conjunto entre Ucrânia e Rússia, o modelo An-148 era considerado um dos jatos soviéticos mais modernos e passou a operar dentro da companhia Rossiya em 2009.

*Com BBC

    Leia tudo sobre: jatorússiaberlimsão petersburgoaviãoaeronave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG