Jato da American Airlines faz pouso de emergência em Los Angeles

LOS ANGELES (Reuters) - Um jato de passageiros da American Airlines, que foi forçado a voltar para o Aeroporto Internacional de Los Angeles por um pneu estourado, pousou com segurança após ter voado durante duas horas sobre o Oceano Pacífico para queimar combustível. O vôo American Airlines 1586 que se dirigia a Toronto e era operado por um Boeing 737 com 135 pessoas a bordo, teve um pneu traseiro esquerdo estourado. O incidente aconteceu aparentemente durante a decolagem do aeroporto de Los Angeles, às 11h no horário local, afirmou um porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA).

Reuters |

Imagens de transmissões televisivas locais mostraram ao vivo a aeronave pousando na pista do aeroporto e parando com segurança pouco depois das 13h no horário local.

O porta-voz da FAA disse que não estava imediatamente claro o momento no qual a tripulação descobriu que o pneu havia estourado, mas o dano foi confirmado durante uma passagem da aeronave pela torre de controle pouco depois da decolagem.

A American Airlines disse que aeronave carregava 130 passageiros e cinco tripulantes. O Aeroporto Internacional de Los Angeles é o quinto mais movimentado do mundo, e o terceiro mais visitado nos Estados Unidos, recebendo aproximadamente 62 milhões de viajantes em 2007.

(Reportagem de Steve Gorman e Kyle Peterson)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG