Jarno Trulli pede colaboração dos pilotos da F-1 para Abruzzo

Xangai (China), 16 abr (EFE).- O piloto italiano Jarno Trulli, da Toyota, expressou hoje sua intenção de envolver os outros colegas da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA, em inglês), em uma campanha para ajudar na reconstrução da região italiana de Abruzzo, onde nasceu, atingida por vários terremotos na semana passada.

EFE |

Nascido na localidade de Pescara, em Abruzzo, Trulli disse hoje: "como se pode ver em meu macacão, tenho uma faixa de apoio a Abruzzo. Provavelmente, todos vocês ouviram falar da dramática situação na região após o terremoto".

"Quero apoiar as pessoas e pretendo envolver meus patrocinadores para arrecadar dinheiro. Vou a perguntar a meus colegas da GPDA, das equipes e todo o mundo se querem se unir a mim. Não se trata só de pedir dinheiro. Estou arrecadando dinheiro, mas quero pedir que as pessoas também doem objetos para poder fazer um leilão", disse Trulli.

Segundo Trulli, "não há muita diferença entre o tsunami e o terremoto em Abruzzo, é uma situação dramática e quero fazer minha contribuição. O objetivo é arrecadar dinheiro, em primeiro lugar, e depois, no final da temporada, ver quanto temos e tentar reconstruir as escolas, tudo o que basicamente precisa ser reconstruído". EFE GO/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG