Japão registra 5ª morte pela gripe

Tóquio, 27 ago (EFE).- O Japão registrou hoje a quinta morte vinculada à nova gripe, em um homem de cerca de 30 anos, o que o transforma na vítima fatal mais jovem relacionada ao vírus A (H1N1) no país asiático, informou a agência local Kyodo.

EFE |

O homem, que sofria de problemas cardíacos e diabetes, estava internado em um hospital da cidade de Nagano há pouco mais de uma semana e imediatamente se confirmou que tinha sido infectado pelo vírus da nova gripe.

O estado do paciente não melhorou após a hospitalização, e ele morreu hoje, após dois dias na UTI.

O número de casos de infectados supera os 5 mil no Japão, segundo os dados mais recentes do Governo, o que levou o ministro da Saúde japonês, Yoichi Masuzoe, a admitir na semana passada que o Japão enfrenta uma situação de epidemia pela nova gripe.

Segundo a "Kyodo", a preocupação dos especialistas se concentra na população de maior idade e na iminente abertura dos colégios em setembro, o que pode acarretar um aumento dos casos da nova gripe.

As autoridades japonesas já começaram a fechar cerca de 70 instituições de ensino em todo o país para prevenir o contágio de grandes grupos. EFE jmr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG