Japão quer que Coreia do Norte volte à lista negra

Tóquio - O Japão considerou hoje necessário que os Estados Unidos volte a incluir a Coreia do Norte na lista de países que patrocinam o terrorismo, depois que Pyongyang realizou seu segundo teste nuclear.

EFE |

O ministro porta-voz japonês, Takeo Kawamura, opinou que o regime comunista deveria voltar a fazer parte dessa lista negra, da qual foi retirado em outubro de 2008, pois os sequestros de japoneses nos anos 70 e 80 por parte de agentes norte-coreanos são em si um "ato terrorista", informou a agência "Kyodo".

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse ontem que seu Governo está estudando voltar a incluir a Coreia do Norte na lista de países que patrocinam o terrorismo, depois que esse regime levou a cabo seu segundo teste nuclear.

Washington retirou a Coreia do Norte dessa lista negra em outubro de 2008, depois que Pyongyang concordou a abrir suas instalações nucleares à inspeção internacional, no marco das negociações de seis lados para a desnuclearização do regime norte-coreano.

Leia mais sobre: Coreia do Norte

    Leia tudo sobre: coréia do nortecoréia do suljapão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG