Os casais milionários terão em breve a sua disposição um lugar muito espacial para se casar, segundo promete uma empresa japonesa que organizará casamentos cósmicos, a uma altura de 100 km.

A empresa First Advantage pôs à disposição nesta terça-feira as reservas para os futuros noivos, dispostos a desembolsar 1,45 milhão de euros (2,28 milhões de dólares) em troca de uma cerimônia a bordo de uma pequena nave espacial.

Durante o vôo de uma hora o casal passará alguns minutos sem gravidade. O casamento, entretanto, não contará com uma ampla comitiva de convidados, já que apenas três pessoas poderão ocupar um lugar na nave, junto com o casal.

As formalidades da cerimônia serão concluídas antes da decolagem, de maneira que o casal, uma vez dado o "sim", possa se concentrar em contemplar o globo terrestre pela janela.

A First Advantage realizará esses vôos em parceria com a empresa norte-americana Rocket Plane, que lançará as naves a partir de um aeroporto particular de Oklahoma (centro dos Estados Unidos).

Apesar de ter lançado sua oferta no Japão, a empresa japonesa espera receber principalmente clientes chineses e árabes do Golfo. Assegura que já recebeu vários pedidos, inclusive antes de iniciar as reservas.

O turismo espacial está em plena expansão e atrai empresas desde que o primeiro astronauta particular, o milionário norte-americano Dennis Tito, pagou 20 milhões de dólares à agência espacial russa para uma ida e volta cósmica em 2001.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.