Sana, 4 jan (EFE).- O Japão fechou temporariamente sua embaixada no Iêmen, informaram à Agência Efe fontes da representação japonesa.

Um pouco antes, a delegação francesa no Iêmen também anunciou nesta segunda-feira a suspensão temporária de suas atividades, ao passo que a seção consular da embaixada da Alemanha também fechou suas portas.

As embaixadas dos Estados Unidos e Reino Unido já anunciaram ontem que fecharam por motivos de segurança. Além disso, orientaram seus cidadãos a tomarem precauções.

As forças de segurança do Iêmen aumentaram a vigilância nos arredores das embaixadas estrangeiras. Elas anunciaram hoje ter matado dois supostos membros da Al Qaeda, acusados de ameaçar alvos dos Estados Unidos e de outros países ocidentais nos últimos dias.

Desde o Natal, quando um jovem nigeriano tentou derrubar um avião que voava aos Estados Unidos e confessou ter obtido explosivos e treinamento no Iêmen, este país virou centro das atenções do Governo americano no combate ao terrorismo. EFE ka/sa-sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.