Los Angeles (EUA.), 20 mai (EFE).

- O ator americano Jake Gyllenhaal foi escolhido pelos produtores da Disney para protagonizar "Prince of Persia", adaptação para o cinema do videogame criado por Jordan Mechner em 1989, informou hoje a imprensa americana.

O objetivo dos estúdios e de Jerry Bruckheimer, que também participará do projeto, é criar uma nova franquia similar à de "Piratas do Caribe", que foi baseado em uma atração da Disneylândia.

A britânica Gemma Arterton, de 22 anos, que aparecerá no novo filme de James Bond, "Quantum of Solace", encarnará Tamina na primeira parte da franquia, que receberá o título de "Prince of Persia: The Sands of Time".

O filme será rodado a partir de julho, com estréia prevista para junho de 2009.

Gyllenhaal, de 27 anos, encarnará Dastan, um jovem príncipe na Pérsia do século VI que deve unir suas forças com Tamina, uma exótica princesa, para impedir que um vilão modifique o tempo através de um almejado objeto dos deuses e se transformar no dono do mundo.

A empresa francesa Ubisoft lançou o primeiro "Prince of Persia" em 1989, um jogo que deu origem a varias versões. EFE mg/bm/plc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.