Jadranka Kosor assume partido governamental croata após renúncia

Zagreb, 4 jul (EFE).- Jadranka Kosor foi escolhida hoje unanimemente como nova presidente da conservadora União Democrática Croata (HDZ), em substituição ao primeiro-ministro Ivo Sanader, que na quarta-feira renunciou inesperadamente.

EFE |

A Assembleia Geral do HDZ elegeu para o cargo Kosor, de 56 anos, depois que o próprio Sanader a propôs como sua sucessora à frente do partido e do Governo croata.

Kosor, até então ministra da Família e que recebeu ontem a incumbência oficial para a composição do novo Governo, é considerada pela grande maioria dos analistas uma pessoa totalmente fiel a Sanader.

"Não é tempo para o pânico, mas para o trabalho" disse hoje Kosor, que acrescentou que "não haverá eleições antecipadas".

Desta forma, referiu-se às previsões da imprensa que indicam que seu "Governo de continuidade", se for confirmado na segunda-feira pelo Parlamento, cairá muito antes do fim de seu mandato, no segundo semestre de 2011.

Sanader passou a ocupar o cargo de presidente honorário da HDZ, enquanto continuam sem ser esclarecidas as verdadeiras razões de sua renúncia. EFE vb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG