Jadel Gregório chega a Pequim antes da delegação de atletismo

Redação Central, 3 ago (EFE).- O brasileiro Jadel Gregório, candidato a uma medalha no salto triplo nos Jogos Olímpicos de Pequim, já chegou à capital chinesa, antes do restante da delegação de atletismo, e pretende aproveitar o clima na Vila Olímpica para se preparar para competir.

EFE |

O saltador veio de Newcastle, na Inglaterra, onde mora, e disse estar encantado com a Vila. "É muito mais bonita que a dos Jogos de Atenas, em 2004. Estão de parabéns", diz Jadel, que já começou a treinar.

Quanto à decisão de ir antes do previsto para Pequim, o atleta afirmou que desejava aproveitar o ambiente da Vila.

"Gosto dessa alegria, do contato, sou mais livre. A Vila estava aberta, então resolvi vir logo para cá. O clima de união só ajuda", justificou.

Jadel lamentou a ausência de seu principal adversário, o sueco Cristian Olsson, que se lesionou no fim de julho no Meeting de Estocolmo.

"Não tenho o que comemorar. Entro na competição para fazer meu melhor resultado. Vou torcer para todos saltarem bem, e não contra", disse Jadel, que se considera seu principal adversário em Pequim.

No entanto, o saltador prefere não fazer prognósticos.

"Não posso falar em marca, mas me preparei muito bem. Os Jogos Olímpicos são mais do que recordes. Essa energia da disputa é isso mesmo. Uma troca de amizades, e competição na hora de competir", disse.

O brasileiro acerta os últimos detalhes da preparação sem se preocupar com o clima na cidade chinesa.

"Não penso se está frio ou calor, e não acho que isso influencie na minha prova. Estou pronto. Não sinto pressão, estou melhor agora do que em Atenas, e à vontade pra fazer algo que sei", afirmou. EFE ev/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG