Jacarta suspende alerta de tsunami após forte terremoto

As autoridades de Jacarta suspenderam o alerta de tsunami emitido após um forte terremoto de magnitude 7,5 atingiu a ilha indonésia de Sulawesi (nordeste) nas primeiras horas de segunda-feira.

AFP |

O Instituto Geológico americano (USGS), que inicialmente havia anunciado que a magnitude do tremor era de 7,8 graus - corrigindo em seguida para 7,5 -, localizou o epicentro a 136 km de Gorontalo, Sulawesi, e a uma profundidade de 21 quilêmetros.

As autoridades americanas emitiram um alerta de tsunami para um raio de mil quilômetros ao redor do epicentro, mas as autoridades indonésias decidiram revogá-lo pouco depois.

Ainda não há informações oficiais sobre vítimas do terremoto, mas habitantes de Tolitoli, a 250 km do epicentro, contaram que muitas construções foram destruídas.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, com sede no Havaí, advertiu que "este terremoto tem potencial para gerar uma poderosa tsunami na região", e avisou as autoridades locais para que "tomem medidas imediatas para evacuar as áreas costeiras".

aub-smc/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG