Já são 6 os mortos após explosões em hotéis na Indonésia

(atualiza número de mortos e feridos). Jacarta, 17 jul (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e 18 ficaram feridas em atentados com bomba cometidos contra dois hotéis de luxo de Jacarta, a capital da Indonésia, informou a Polícia local.

EFE |

O coronel da Polícia Fiman Bundi confirmou que quatro das vítimas fatais são estrangeiras, mas não citou as nacionalidades de cada uma delas.

Os hotéis atacados, segundo a rede de TV "Metro", são o Ritz Carlton e o Marriott.

As primeiras informações são de que os dois estabelecimentos sofreram vários danos com as explosões, ocorridas com uma diferença de aproximadamente cinco minutos entre uma e outra, segundo moradores da região.

Quatro dos mortos foram localizados no saguão do hotel Marriott.

Fontes policiais relataram que os feridos foram transferidos em automóveis particulares e em ambulâncias para hospitais da região.

Os dois hotéis foram isolados e vários prédios próximos a eles começaram a ser desocupados pelas autoridades, segundo testemunhas.

Em 7 de agosto de 2003, 12 pessoas morreram num atentado perpetrado contra a filial do hotel Marriott de Jacarta. O ataque foi atribuído ao grupo Gema'a Islamiya, considerado o braço da Al Qaeda no Sudeste Asiático. EFE jp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG