Já são 10 os mortos por ataque com carro-bomba no Paquistão

Islamabad, 22 mai (EFE).- Pelo menos 10 pessoas morreram hoje e 75 ficaram feridas em um ataque com carro-bomba cometido hoje em frente a um cinema da cidade de Peshawar, no norte do Paquistão, informou uma fonte policial.

EFE |

Segundo a fonte, citada pelo canal de televisão privado "Geo TV", a explosão aconteceu em um mercado muito movimentado de Peshawar, capital da Província da Fronteira Noroeste.

Fontes médicas explicaram que 50 pessoas, algumas em estado crítico, foram levadas para hospitais próximos, onde foi declarado estado de emergência.

Soldados das forças de segurança foram até o local do ataque e isolaram a zona.

O chefe da Polícia de Peshawar, Shifwat Ghayur, citado pelo canal de televisão "Dawn", confirmou que o atentado foi cometido com um veículo carregado de explosivos.

Como consequência da explosão, o edifício que abrigava o cinema, assim como vários estabelecimentos comerciais próximos, ficaram danificados. Muitos veículos ficaram completamente destruídos.

Também em Peshawar, outras nove pessoas, entre elas quatro crianças, morreram após a explosão de um carro-bomba durante a passagem de um ônibus no sábado passado.

O atentado ocorreu quando um ônibus escolar circulava por uma movimentada área da cidade.

A explosão de hoje acontece em um momento no qual o Exército do Paquistão combate a guerrilha talibã em vários distritos do norte do país pertencentes à Província da Fronteira Noroeste, entre eles o do Vale de Swat.

Neste mês, o Governo paquistanês considerou como rompido o acordo de paz alcançado em fevereiro com os rebeldes da região de Swat, depois de estes terem aproveitado a trégua em abril para avançar do vale rumo a demarcações vizinhas.

A operação das forças de segurança, que já tinha começado no final de abril, deixou centenas de fundamentalistas mortos, segundo cálculos militares. EFE igb-mb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG