Já em Acra, Obama inicia visita oficial a Gana

Acra - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou na noite desta sexta-feira ao aeroporto internacional de Kotoka, na capital de Gana, para iniciar sua primeira visita a um país da África Subsaariana.

EFE |

Obama, que chegou acompanhado da mulher, Michelle, e por uma delegação composta por 50 pessoas, foi recebido pelo presidente ganês, John Evans Atta Mills, e por oficiais do governo ao ritmo de danças e tambores africanos.

AFP

Obama e família desembarcam em Acra
Família Obama desembarca em Acra
Na viagem a Gana, encarada como uma recompensa pelos grandes avanços para a estabilização da democracia que foram feitos no país nos últimos anos, Obama se reunirá hoje com Mills e fará uma breve visita a um hospital da capital.

Mais tarde, o presidente americano irá a Cape Coast, 160 quilômetros a oeste de Acra, onde poderá ver um dos fortes do litoral do país utilizados durante na época colonial para o tráfico de escravos.

Embora estivesse previsto que Obama faria um discurso ao ar livre diante de milhares de ganeses, o mau tempo forçou os organizadores a cancelar o evento.

Obama é o terceiro presidente americano consecutivo que visita Gana, após Bill Clinton em 1998 e George Bush em 2008.

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: ganaobamaáfricaáfrica do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG