ITunes atinge marca de 5 bilhões de músicas vendidas

Washington, 19 jun (EFE) - O iTunes, o portal de venda de música fundado pela Apple há cinco anos, anunciou hoje que ultrapassou a marca de 5 bilhões de canções comercializadas, um marco que consolida o site como a maior loja musical dos Estados Unidos. Em comunicado, a Apple festeja a nova marca alcançada pela loja, registrada apenas quatro meses depois que ultrapassou os 4 bilhões de músicas, o que revela o bom andamento do negócio do download online. Em abril, a empresa de consultoria NPD Group constatou que a Apple tinha ultrapassado em vendas musicais a rede de supermercados Wal-Mart, o que lhe transformou na maior loja do país neste segmento. A Apple lançou o iTunes em abril de 2003. Demorou três anos para romper a barreira do 1 bilhão de canções vendidas, mas nos 15 meses seguintes bateu a marca dos 2 bilhões e 3 bilhões de músicas comercializadas.

EFE |

O bom andamento das vendas musicais contrasta com a desaceleração que está experimentando o reprodutor musical iPod, cujas vendas cresceram no último trimestre só 1% em relação ao ano anterior, apesar de continuar sendo um dos produtos-estrela da Apple.

Nos últimos meses, a Apple potencializou a loja para que não ofereça só música, de modo que agora também é possível comprar e mesmo alugar filmes para o computador, o iPod ou o iPhone. EFE pgp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG