Itamaraty manifesta apoio a viagem de deputados a Honduras

BRASÍLIA - O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, manifestou apoio à comitiva de deputados federais que pretende ir a Honduras nesta quarta-feira. Integrantes da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados participaram nesta terça-feira de almoço com o ministro.

Sarah Barros, repórter em Brasília |


Os deputados devem visitar a embaixada do Brasil em Honduras, onde o presidente deposto, Manuel Zelaya, está abrigado há mais de uma semana.

A comitiva pretende partir de Brasília em direção a El Salvador em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). De lá, eles seguem em voo comercial para a capita hondurenha, Tegucigalpa.

Não há intenção, segundo os parlamentares, de intermediar um acordo entre o presidente deposto e o governo instalado após golpe. O objetivo seria averiguar as condições de brasileiros no país .

Porém, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta terça-feira que pretende encontrar os deputados para avaliar a necessidade da viagem . Para Temer, o momento vivido pelo país da América Central inpira preocupações.

Quanto ao Itamaraty, a direção é de apoio à viagem. Amorim garantiu que toda a estrutura do ministério estará a disposição dos parlamentares em viagem.

Leia também:


Leia mais sobre Honduras

    Leia tudo sobre: brasilhonduraszelaya

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG