Itamaraty diz que já tem acordo para que turistas deixem o Chile

Cerca de 140 turistas brasileiros estão retidos na Terra do Fogo por causa de protestos contra o aumento do preço do gás

Agência Brasil |

O Ministério dos Relações Exteriores informou na tarde deste sábado (15) que já foi feito um acordo com os manifestantes chilenos que bloquearam os acessos à Terra do Fogo, para que todos os turistas que estão no região possam passar pelas barricadas e voltar a seus países. Segundo o Itamaraty, o consulado brasileiro conseguiu um acordo para que os turistas passem pelas bloqueios.

Cerca de 140 turistas brasileiros ficaram retidos na região, por causa de protestos organizados desde quarta-feira (13) pela população local contra o aumento do preço do gás.

Mais de mil turistas de diversas nacionalidades estão na Terra do Fogo. As autoridades chilenas afirmaram que há possibilidade de desbastecimento, caso as barricadas não sejam desfeitas. Mais cedo, o brasileiro Guilherme Miqueluteti, que está na localidade de Puerto Natales, havia dito que a Cruz Vermelha Internacional tentava fazer um acordo para retirá-los da região.


    Leia tudo sobre: chileturistas brasileirositamaratyaumento do gás

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG