Italiano ganha sozinho prêmio recorde de 146,9 mi de euros

ROMA - Um único acertador ganhou neste sábado na Itália o maior prêmio já concedido por uma loteria na Europa ao acertar os seis números da Superenalotto e faturar os 146,9 milhões de euro que estavam em jogo.

EFE |

A combinação ganhadora - 10, 11, 27, 45, 79 e 88 - fez o vencedor, cuja identidade não foi divulgada, desbancar a quantia recorde oferecida até agora por uma loteria europeia. Antes deles, um prêmio de 126 milhões de euros tinha sido dado em maio ao portador de bilhete espanhol da Euromillón.

Por enquanto, só se sabe que o bilhete vencedor da Superenalotto é da localidade de Bagnone, na região italiana da Toscana.

Com a entrega dos 146,9 milhões de euros, a Superenalotto não chega aos 174 milhões de euros (US$ 245 milhões) oferecidos nesta semana pela loteria americana Powerball, que não acumulou para a semana que vem.

O prêmio da Superenalotto chegou a despertar o interesse de moradores de Alemanha, Áustria e Sérvia e até da distante Bélgica, onde um jornal, o "Dernière Heure", organizou um concurso para premiar seus leitores com passagens de avião até à Itália apenas para fazerem sua aposta.

Agora, a Superenalotto partirá nesta terça-feira de um prêmio de 38 milhões de euros depois de acumular por quase sete meses. A última vez em que um apostador levou a premiação completa tinha sido em 31 de janeiro.

Leia mais sobre: loteria

    Leia tudo sobre: dinheiroloteria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG