Itália passa comando marítimo da Finul à Alemanha

Beirute, 31 ago (EFE).- O contingente italiano da Força Interina das Nações Unidas para o Líbano (Finul) passou hoje o comando da força marítima ao almirante alemão Jürgen Mannhardt.

EFE |

Em comunicado, a Finul indicou que a entrega da chefia ao almirante alemão foi feita por seu colega italiano Ruggiero Di Biase a bordo da embarcação italiana "Scirocco".

A cerimônia teve a presença do chefe dessa força de paz multinacional, general Claudio Graziano, do comandante-em-chefe da Marinha italiana, almirante Luigi Binelli Mantelli, de oficiais libaneses e representantes diplomáticos dos países que contribuem com homens para esta missão.

Em discurso, Graziano atribuiu o êxito da Finul à cooperação entre as forças marítima da ONU e da Marinha libanesa.

Afirmou que, graças ao acompanhamento das duas forças, que exercem "um papel de dissuasão importante, se contribuiu não só para afastar o tráfico de armas, mas também para criar uma atmosfera segura para os navios comerciais que vêm ou saem do Líbano".

Di Biase comemorou em seu discurso de despedida o fato de que a força naval libanesa "tome parte direta na vigilância e nas operações marítimas da Finul".

A Finul marítima é formada por unidades navais da Alemanha (quatro navios), Grécia, Indonésia, Itália e Turquia (cada um destes países com um navio). EFE ks/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG