Itália e França enviam reforços para lutar contra incêndios na Grécia

Itália e França mandaram reforços para a Grécia para ajudar a combater o grande incêndio florestal perto de Atenas e que continua sme ser controlado pelo segundo dia consecutivo, informaram os bombeiros neste domingo.

AFP |

"Dois aviões de combate ao fogo da Itália e um da França chegam hoje", informou um porta-voz do departamento de bombeiros.

Cerca de 400 bombeiros continuavam lutando neste domingo contra o fogo que atinge os arredores do Monte Pentélico, a última barreira antes de alcançar a capita.

Alimentado por fortes ventos, o fogo ameaça os moradores da periferia de Anthusa e Pallini.

O primeiro-ministro grego Costas Karamanlis visitou no sábado o centro de operações do departamento de bombeiros e elogiou o esforço sobre-humano dos efetivos.

As chamas recordam a onda de incêndios florestais de 2007 nos quais morreram 77 pessoas e foram destruídos milhares de hectares de florestas em diversas partes do país.

No momento, não se tem notícias de vítimas fatais no incêndio que se declarou na sexta-feira à noite em uma zona de pinheiros antes de se estender rapidamente para a zona rural habitada.

jph/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG