Itália confirma morte de 6 turistas em acidente na R.Dominicana

Roma, 15 ago (EFE) - Pelo menos seis italianos morreram e três estão gravemente feridos devido ao choque entre dois ônibus registrado hoje em uma estrada no leste da República Dominicana, no qual morreram 19 pessoas, informou o Governo da Itália.

EFE |

O balanço dos italianos mortos e feridos ainda é provisório, disseram fontes do Ministério de Assuntos Exteriores italiano.

Em Santo Domingo, fontes do Ministério do Turismo e da Defesa Civil dominicanas tinham informado que entre os 19 mortos do acidente havia cinco italianos.

Além dos mortos, segundo as autoridades italianas, há vários feridos, três deles em estado grave, os quais foram levados em helicóptero a uma clínica de Santo Domingo.

Os italianos, no total um grupo de 19 pessoas, viajavam em um dos ônibus acidentados no qual havia 23 estrangeiros de diversas nacionalidades, segundo o Governo italiano.

O acidente aconteceu por volta das 8h45 (9h45 em Brasília), quando um dos ônibus colidiu contra o outro, que estava parado, informou o diretor da Defesa Civil dominicana, o general Luis Luna Paulino, que disse que teme-se que o número de vítimas aumente devido à gravidade de alguns feridos. EFE cr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG