Itália confirma mais três casos da gripe

Roma, 22 mai (EFE).- O Ministério da Saúde italiano confirmou hoje que mais três estudantes de Roma foram infectados pela gripe suína, o que eleva para oito o número de jovens romanos com a doença e para 18 o total de casos na Itália.

EFE |

O anúncio destas três ocorrências aconteceu horas depois de as autoridades italianas terem confirmado o caso de uma quinta estudante romana afetada pelo vírus. Ela fazia parte de um grupo que visitou os Estados Unidos recentemente com seus centros de ensino.

Os oito jovens retornaram na terça-feira passada de uma viagem de estudos para Nova York, passando por Londres, e apresentaram sintomas de gripe.

Este aumento repentino dos casos da doença na Itália, onde o número de infectados dobrou nos três últimos dias, é uma possibilidade que já havia sido considerada ontem pelas autoridades italianas.

O vice-ministro da Saúde italiano, Ferruccio Fazio, ordenou hoje o fechamento por uma semana de duas instituições escolares em que quatro dos jovens contaminados estudam, algo até então inédito na Itália.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE mcs/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG