Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Itália: Candidato conservador vence eleições à Presidência da Sicília

Roma, 15 abr (EFE).- O candidato do Movimento pela Autonomia, o conservador Raffaele Lombardo, venceu as eleições à Presidência da região italiana da Sicília ao tirar cerca de 35 pontos de seu principal oponente, a progressista Anna Finocchiaro, do Partido Democrata, com 95% dos votos apurados.

EFE |

Segundo estes dados oferecidos pelo Ministério do Interior italiano, Lombardo conseguiu 65,4% dos votos, enquanto Finocchiaro ficou em 30,5%.

As eleições à Presidência da Sicília foram convocadas depois que o anterior presidente, o democrata-cristão Salvatore Cuffaro, renunciou após ser condenado a cinco anos de prisão, por revelar dados sigilosos em um caso no qual era acusado de conivência com a máfia, acusação pela qual foi absolvido.

Segundo os dados provisórios, a Esquerda-Arco-Íris não obteria representação na Assembléia regional siciliana.

Esta exclusão dos partidos comunistas e verdes do Parlamento regional siciliano se soma ao grande fracasso que a Esquerda-Arco-Íris sofreu nas eleições gerais de 13 e 14 de abril, ao ficar sem representação na Câmara dos Deputados e no Senado.

Lombardo disse à imprensa local que "este resultado compensa todas as noites sem dormir", e que está disposto a fazer outros novos sacrifícios, "porque os sicilianos merecem". EFE ebp/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG