Israelenses se manifestam em Jerusalém Oriental a favor dos palestinos

Jerusalém, 22 jan (EFE).- Centenas de israelenses da esquerda pacifista se manifestaram hoje em Jerusalém Oriental para protestar contra a ocupação de casas palestinas por colonos judeus no bairro de Shej Jarrah.

EFE |

Sob o lema de "Shej Jarrah não se desespere, o fim da ocupação chegará algum dia", os militantes da esquerda israelense se somaram aos quase semanais protestos palestinos e de ativistas internacionais contra a contínua ocupação de imóveis por diferentes meios e a progressiva expulsão de palestinos.

Eles também expressaram sua rejeição às detenções de ativistas e moradores do bairro pela Polícia israelense nos últimos meses, informou a edição eletrônica do jornal Yedioth Ahronoth.

Entre os participantes estavam o deputado árabe-israelense Mohammad Barakeh, e os ex-ministros pacifistas Yossi Sarid, do partido Meretz, e Abraham Burg, ex-trabalhista.

Segundo a fonte, a Polícia, que diz que a concentração é ilegal, deteve vários ativistas que tentaram entrar nas casas ocupadas pelos judeus.

No último mês a Prefeitura de Jerusalém aprovou vários projetos para expandir a colonização judaica de Jerusalém Oriental mediante o financiamento de grupos de direita, alguns cujos "mecenas" vivem fora do país. EFE elb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG