Israelenses matam 30 palestinos neste domingo na Faixa de Gaza

Trinta palestinos foram mortos neste domingo na Faixa de Gaza, 20 deles no norte, por onde as tropas israelenses entraram neste território, segundo um novo balanço publicado por fontes hospitalares palestinas.

AFP |

"Trinta palestinos foram mortos hoje, entre eles mulheres e crianças, e mais de 200 ficaram feridos", declarou o chefe dos serviços de emergência palestinos, Muawiya Hassanein.

Pelo menos 17 civis estão entre os mortos, segundo Hassanein.

Pelo menos 20 palestinos foram mortos nos arredores de Jabaliya e Beit Hanun, uma das zonas por onde entraram as forças terrestres israelenses na noite de sábado. Cinco morreram perto da cidade de Gaza, dois perto de Khan Yunis e três em Rafah, no sul do território, segundo fontes médicas.

Uma das operações israelenses em Khan Yunis tinha como alvo Jihad Hamdan, um dos principais líderes do braço militar do Hamas, que foi gravemente ferido, segundo as mesmas fontes.

Mais de 485 palestinos foram mortos desde o início dos ataques israelenses na Faixa de Gaza, que têm como objetivo obrigar o Hamas a parar de disparar foguetes contra o território israelense.

sa/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG