Israelenses e palestinos discutem segurança em Hebrón

O Exército israelense e os serviços palestinos de segurança se reuniram nesta quarta-feira para coordenar uma próxima operação palestina na região de Hebrón, na Cisjordânia, segundo um comunicado militar publicado em Tel Aviv.

AFP |

"Os responsáveis da administração militar israelense na Judéia-Samária (Cisjordânia) e dos serviços de segurança ligados à Autoridade Palestina (do presidente Mahmud Abbas) examinaram a proposta palestina para lançar uma importante operação contra autores de desordens e contra os que violam a lei na região de Hebrón", no sul da Cisjordânia, destaca o comunicado.

Segundo a nota, "há um acordo para coordenar a ação com base na aplicação deste plano, e para prosseguir com o diálogo".

A rádio estatal de Israel revelou que os responsáveis israelenses decidiram permitir que um contingente suplementar de centenas de policiais da Autoridade Palestina se desloquem para Hebrón a fim de garantir a ordem na cidade.

O envio destas forças deve ocorrer em breve, segundo a rádio estatal.

Nos últimos meses, a Autoridade Palestina reforçou seus efetivos de segurança na Cisjordânia, especialmente em Nablus e Jenin, para restabelecer a ordem e acabar com o caos armado.

ChW/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG