Israel volta a impedir entrada de jornalistas na Faixa de Gaza

Jerusalém, 8 dez (EFE).- Israel voltou a impedir a entrada de jornalistas internacionais à Faixa de Gaza, após permitir seu acesso na quinta-feira, após um mês de fechamento das fronteiras, informou hoje o Governo.

EFE |

Este novo impedimento acontece em resposta ao disparo de foguetes por milícias palestinas em Gaza contra solo israelense, acrescentou Israel.

O Ministério da Defesa israelense decidiu na semana passada permitir o acesso aos jornalistas após uma série de queixas e uma demanda interposta pela Associação de Imprensa Estrangeira em Israel à Corte Suprema deste país.

O fechamento dos cruzamentos da faixa palestina tinha sido originalmente imposto em 5 de novembro, em resposta ao lançamento de foguetes e bombas das milícias armadas palestinas.

O porta-voz do escritório de Coordenação de Atividades do Governo israelense nos territórios palestinos, Peter Lerner, disse à agência Efe que as autoridades estudam reabrir os passos e permitir a entrada de jornalistas em função da situação do dia.

"Assim que as circunstâncias permitirem, esperamos que os jornalistas possam voltar a entrar em Gaza", referiu o porta-voz.

EFE db/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG