desproporcionada aos disparos de foguetes, diz Olmert - Mundo - iG" /

Israel terá reação desproporcionada aos disparos de foguetes, diz Olmert

O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, avisou neste domingo que o Estado hebreu reagirá de forma severa e desproporcionada aos disparos de foguetes palestinos a partir da Faixa de Gaza.

AFP |

"Já dissemos que se foguetes forem disparados contra o sul do país, haverá uma resposta israelense severa e desproporcionada", declarou Olmert à imprensa no início do conselho dos ministros semanal.

"Dei a instrução ao Exército, por meio do ministro da Defesa, de preparar uma resposta israelense adaptada às circunstâncias, e esta resposta será dada no momento e no lugar que teremos escolhidos", acrescentou.

"Não aceitaremos uma volta à situação anterior, e vamos agir de forma a acabar com os disparos constantes de foguetes, que impedem os habitantes do sul de Israel de terem uma vida normal", prosseguiu o premier.

O ministro da Defesa, Ehud Barak, afirmou por sua vez que Israel "empreenderá todas as ações que forem necessárias". "O Hamas já recebeu um duro golpe, e se for necessário receberá outros", advertiu.

Quatro foguetes palestinos explodiram neste domingo no sul de Israel, sem deixar vítimas nem danos materiais, informou o Exército israelense.

Pelo menos sete foguetes foram disparados contra Israel desde a instauração do cessar-fogo que pôs um fim à ofensiva israelense, na qual morreram mais de 1.300 palestinos da Faixa de Gaza entre os dias 27 de dezembro e 18 de janeiro.

Leia mais sobre Faixa de Gaza

    Leia tudo sobre: faixa de gaza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG