Israel tem novo sistema de defesa contra mísseis antitanque

O Exército israelense anunciou nesta quinta-feira a próxima entrada em serviço do novo sistema de defesa contra mísseis antitanque, após as graves perdas que este tipo de arma provocou durante a guerra no Líbano, no verão de 2006.

AFP |

Este sistema, batizado "casaco" e guiado por radar, fará explodir em pleno voo os mísseis antitanque, segundo uma fonte militar.

O sistema já foi testado com sucesso e será instalado nos tanques Merkava IV, o último modelo fabricado em Israel, segundo a mesma fonte.

O Canal 10 israelense informou que o sistema foi desenvolvido pelo instituto israelense Rafael e terá o custo unitário de 350 mil dólares.

Os mísseis antitaque modernos disparados pelos combatentes do movimento xiita libanês Hezbollah no sul do Líbano provocaram graves perdas ao Exército israelense.

A imprensa do Estado hebreu revelou que durante a ofensiva no Líbano um quarto dos 25 mísseis disparados contra tanques israelenses romperam a blindagem e mataram militares.

Os tanques israelenses Merkava, especialmente os Merkava III e IV, são considerados muito fortes e resistentes, e têm equipamentos eletrônicos sofisticados.

ms/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG