Israel seqüestra 2 camponeses no sul do Líbano, diz fonte militar deste país

Blida (Líbano), 19 dez (Efe).- Israel seqüestrou hoje dois camponeses no sul do Líbano, disseram à Agência Efe fontes militares libanesas, afirmando que já foram feitos contatos para obter sua libertação.

EFE |

Uma patrulha israelense se aproximou da fronteira e após entrar no lado libanês seqüestraram os irmãos Tarraf, de 46 e 43 anos, que trabalhavam no campo.

Imediatamente, o Exército libanês informou às Forças da ONU (Finul), que entrou em contato com os israelenses para obter a libertação dos irmãos, acrescentaram as fontes.

Este incidente, que não é o primeiro desse tipo, acontece pouco depois que o grupo xiita Hisbolá organizou uma manifestação gigantesca para protestar contra o bloqueio israelense à Faixa de Gaza.

Nestes últimos dias, Israel multiplicou suas violações do espaço aéreo libanês.

As Forças Armadas libanesas afirmaram hoje em comunicado que aviões de guerra israelenses sobrevoaram o sul do Líbano, especialmente na região de Nakura, onde a Finul tem seu quartel-general.

A ONU pediu em várias ocasiões, sem sucesso, a Israel que cesse seus vôos no espaço aéreo libanês, que constituem uma violação de várias resoluções do Conselho de Segurança. EFE rd-ks/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG