Israel retoma bombardeios a túneis que ligam Gaza ao Egito

Gaza, 28 jan (EFE).- As forças aéreas israelenses retomaram na madrugada desta quarta-feira os bombardeios sobre os túneis que ligam a Faixa de Gaza ao Egito, usados para contrabando de armas e alimentos com destino ao território palestino, informa o site do jornal israelense Haaretz.

EFE |

Segundo o jornal, que cita fontes oficiais do movimento islâmico Hamas, moradores da cidade de Rafah, no sul da Faixa, tiveram que fugir de suas casas perante os ataques dos aviões israelenses, que não deixaram vítimas.

Um porta-voz do Exército israelense confirmou que a ofensiva aconteceu como resposta à morte nesta terça-feira de um soldado em um ataque à bomba na passagem de um tanque na fronteira de Gaza.

Pouco depois, um camponês palestino morreu vítima de disparos de um tanque israelense que atingiram sua casa ao leste da localidade de Dir el-Balaj, no centro da Faixa.

Os ataques acontecem pouco antes da chegada, ainda hoje, a Israel do enviado dos Estados Unidos ao Oriente Médio, George Mitchell, designado pelo presidente americano, Barack Obama, para analisar a situação política na região. EFE rma/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG