Israel rejeita qualquer acordo de paz imposto pela comunidade internacional

Israel rejeitou nesta segunda-feira qualquer acordo de paz com os palestinos que seja imposto pela comunidade internacional, declarou à rádio pública o ministro das Relações Exteriores israelense, o ultradireitista Avigdor Lieberman.

AFP |

"Um acordo de paz não pode vir a não ser por negociações diretas e não pode ser imposto", respondeu o chanceler a uma declaração do chefe da diplomacia europeia, Javier Solana, sábado em Londres, de que a ONU deveria impor um acordo de reconhecimento do Estado palestino, caso o processo de paz continue bloqueado.

Em um comunicado, o ministério das Relações Exteriores israelense afirmou que qualquer menção de uma data limite artificial minava as possibilidades de um acordo bilateral.

Além disso, Lieberman relativizou a importância da declaração de Solana, por considerar que nem Estados Unidos, nem Europa aceitarão a imposição de uma solução.

"Não se deve dar muita importância às declarações de um diplomata no fim de seu mandato", desdenhou o chanceler israelense.

ms-yad/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG