está ao alcance dos mísseis da República Islâmica (general iraniano) - Mundo - iG" /

Israel está ao alcance dos mísseis da República Islâmica (general iraniano)

O chefe dos Guardiões da Revolução iraniana, general Mohammad Ali Jafari, disparou um alerta contra uma eventual agressão de Israel, garantindo o Estado Hebreu está ao alcance dos mísseis da República Islâmica, citado por um jornal local neste sábado.

AFP |

"Este país (Israel) está inteiramente ao alcance dos mísseis da República Islâmica. A nossa força (de ataque) e as nossa capacidade são tais que o regime sionista não pode enfrentar", disse o iraniano ao jornal conservador Jam-e Jam.

"Existe a possibilidade de que atacando as instalações nucleares iranianas, o inimigo pretende adiar nossas atividades nucleares, mas qualquer perturbação será muito curta, (porque) o conhecimento dos cientistas iranianos é diferente da dos da Síria ou do Iraque", alertou o chefe dos Guardiões da Revolução, o exército de elite do regime iraniano.

Essa nova advertência iraniana é feita após o exército israelense realizar no início de junho manobras no Mediterrâneo Oriental, juntamente com a Grécia.

Segundo o The New York Times, essas manobras foram destinadas, aparentemente, para preparar o exército para um possível ataque as instalações nucleares do Irã.

Os Estados Unidos e Israel, dentre outros, acusam o Irã de querer construir armas nucleares. Teerã sustenta que seu programa nuclear possui fins civis.

fpn/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG