Israel permite passagem de ajuda humanitária a Gaza

Gaza, 8 jan (EFE).- Israel abriu hoje as passagens comerciais fronteiriças da Faixa de Gaza para permitir o acesso de ajuda humanitária e bens comerciais, informaram fontes palestinas.

EFE |

Cerca de 200 caminhões com produtos de primeira necessidade devem entrar através das passagens fronteiriças de Kerem Shalom e Karni, informou Raed Fatouh, do comitê de comerciantes de Gaza que administra a entrada de mercadorias.

Pela primeira passagem, no sul de Gaza, entrarão 121 caminhões, 53 dos quais contêm "ajuda humanitária e materiais de assistência", enquanto os outros levam alimentos e outros bens comerciais importados por empresas privadas.

Através do cruzamento de Karni, no norte de Gaza, entrará a carga de outros 77 caminhões, que contêm farinha e alimentação para animais.

Segundo Fatouh, também passarão através do cruzamento de Nahal Oz "quantidades limitadas" de gás de cozinha e de diesel industrial para a usina elétrica de Gaza.

Israel abriu as passagens apesar de dois foguetes terem sido lançados hoje pelas milícias palestinas a partir da Faixa de Gaza contra território israelense, sem causar vítimas. EFE sar-aca/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG