Israel permite nova entrega de ajuda humanitária em Gaza

Israel permitiu que caminhões com ajuda humanitária entrassem na Faixa de Gaza nesta terça-feira pelo segundo dia, enquanto prossegue com os bombardeios contra alvos do Hamas, informou uma fonte militar.

AFP |

"Um comboio com 109 caminhões com ajuda humanitária internacional foi autorizado a passar pelo cruzamento de Kerem Shalom", informou a fonte, acrescentando que isso cinco ambulâncias fornecidas pela Turquia, Jordânia e a agência da ONU para os refugiados palestinos.

No domingo, o ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, autorizou a passagem de mais de 100 caminhões com ajuda humanitária.

Os 100 caminhões levaram as ajudas para Gaza na segunda-feira através das passagens de Karni, Nahal Oz e Kerem Shalom, entre Israel e o território controlado pelo Hamas, explicou a assessoria de Barak.

A carga humanitária incluía doações de sangue, alimentos básicos, equipamentos médicos, dez ambulâncias e combustível enviados por Turquia, Jordânia e várias organizações internacionais, acrescenta a nota.

rb/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG