Israel negocia no Egito modalidade de trégua com o Hamas

Israel negocia nesta quinta-feira com o Egito os termos de uma trégua com o movimento islamita palestino Hamas para a Faixa de Gaza depois de ter desistido, a princípio, de lançar uma operação militar de grande envergadura na região.

AFP |

O general da reserva israelense Amos Gilad, um alto funcionário do ministério da Defesa, chega ao Cairo durante o dia para manter uma série de entrevistas com dirigentes egípcios, informou uma porta-voz da pasta, sem divulgar mais detalhes.

Segundo a rádio pública israelense, Gilad se reunirá com o chefe do serviço de inteligência egípcio, Omar Suleiman, que desempenha um papel-chave entre Israel e o Hamas para obter o fim da violência e obter uma troca de prisioneiros.

Na véspera, o gabinete de segurança israelense decidiu dar uma chance de êxito a esta missão de bons ofícios liderada pelo Egito, afirmando, ao mesmo tempo, que se reserva o direito do uso da força caso sejam reiniciados os disparos de foguetes da Faixa de Gaza contra localidades do sul de Israel.

jlr/pa/cn/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG