ensaio de ataque ao Irã - Mundo - iG" /

Israel não confirma nem desmente ensaio de ataque ao Irã

Jerusalém, 20 jun (EFE).- O Exército de Israel não confirmou nem desmentiu a informação divulgada hoje pelo jornal americano The New York Times, que assegurou que o país realizou este mês testes militares para o bombardeio de instalações nucleares no Irã.

EFE |

"A Força Aérea israelense treina regularmente para várias missões, com o objetivo de confrontar e encarar os desafios representados pelas várias ameaças enfrentadas por Israel", assegura um comunicado divulgado esta manhã.

O jornal americano assegura hoje, citando funcionários não identificados, que as manobras ocorreram sobre o Mediterrâneo Oriental e a Grécia, na primeira semana de junho, e que serviram como "ensaio" de um suposto bombardeio das instalações nucleares iranianas.

Mais de cem aviões de combate F-16 e F-15, aviões-cisterna e helicópteros para o resgate de pilotos de aviões derrubados teriam sido utilizados nas manobras, que fariam parte, segundo o jornal, do "projeto israelense para desenvolver capacidade para bombardeios de longa distância". EFE aca/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG