Israel: ministro da Defesa se reúne com conselheiro de Obama para a Segurança

O ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, se reuniu nesta quarta-feira em Tel Aviv com o conselheiro de Segurança Nacional do presidente americano Barack Obama, James Jones, indicou o escritório do responsável israelense.

AFP |

"Barak e Jones se reuniram em Tel Aviv esta manha", disse à AFP a mesma fonte, sem mais detalhes.

Os dois dirigentes já haviam se reunido no início de junho em Washington. O general Jones havia reafirmado na ocasião o "compromisso inquebrantável" dos Estados Unidos com a segurança de Israel e manifestado o "firme apoio" de Obama à criação de um Estado palestino, segundo um responsável do governo americano.

Esta entrevista acontece dentro de um novo giro no Oriente Médio do enviado especial americano, George Mitchell, durante a qual defendeu o congelamento total da colonização judia na Cisjordânia para alcançar uma paz global na região.

Jones se reunirá quarta-feira com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Segunda-feira, durante uma breve visita a Israel, o secretário americano de Defesa, Robert Gates, indicou que os Estados Unidos esperam uma resposta do Irã sobre seu polêmico programa nuclear para o outono (no Hemisfério Norte) e advertiu que, se for negativa, pode supor a adoção de novas sanções contra Teerã.

ChW/cyj/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG