Israel mata três combatentes palestinos na fronteira com Gaza

Tropas israelenses mataram nesta segunda-feira três palestinos que tentavam colocar explosivos na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, informou a Jihad Islâmica palestina.

AFP |

O grupo afirma em um comuniado que três combatentes, todos homens com idade por volta dos 20 anos, "morreram durante confrontos e na explosão de um jipe militar sionista ao leste da cidade de Khan Yunis".

Um porta-voz militar israelense confirmou o confronto. De acordo com ele, uma unidade "localizou três homens armados que tentavam colocar bombas ao longo da cerca fronteiriça", no sul da Faixa de Gaza.

"Os soldados abriram fogo, matando ou ferindo os três homens", disse a fonte, que negou no entanto que um de seus veículos tenha sido alvo de explosão.

Em outra operação na mesma área, as forças israelenses executaram um ataque aéreo contra militantes do braço armado do movimento radical Hamas, que controla o território, e feriram três ativistas.

Israel ataca quase diariamente a Faixa de Gaza com o objetivo de acabar com os disparos de foguetes e morteiros contra o território israelense a partir desta região.

sa-ms/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG