Ha aretz - Mundo - iG" /

Israel manterá bloqueio a Gaza até libertação de Shalit, diz Ha aretz

Jerusalém, 17 mar (EFE).- Israel não suspenderá o bloqueio à Faixa de Gaza enquanto não conseguir a libertação do soldado Gilad Shalit, capturado por milícias palestinas em 2006, informa a edição eletrônica do diário Haaretz.

EFE |

O "Ha'aretz" cita fontes políticas israelenses que afirmaram que os cruzamentos fronteiriços com a faixa "operam no mínimo (de suas capacidades) para impedir uma crise humanitária em Gaza".

Além disso, acrescentaram que, após o fracasso na negociação para libertar o soldado, "as passagens permanecerão fechadas enquanto Shalit não for libertado".

O gabinete israelense realizou hoje uma sessão extraordinária de três horas na qual analisaram os esforços para libertar o militar, capturado pelo braço armado do Hamas e outras três milícias após um ataque a uma base militar israelense próxima à fronteira de Gaza, em junho de 2006.

Depois do encontro, vários ministros qualificaram de "estagnadas" as negociações indiretas com o Hamas, que acontecem com mediação do Egito. EFE db/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG