Israel licita novas casas em assentamentos na Cisjordânia

Jerusalém, 7 set (EFE).- A Administração de Terras de Israel lançou hoje uma nova licitação para a construção de 32 casas em um assentamento judaico na Cisjordânia, enquanto o Governo submete à discussão a evacuação de colonos desse território palestino.

EFE |

As novas casas serão construídas no assentamento de Beitar Illit, situado nos arredores da cidade cisjordaniana de Belém, denunciou hoje a ONG israelense Peace Now.

"De um lado, o Governo fala de evacuação e, de outro, aprova novas casas na Cisjordânia. É uma hipocrisia e mostra que este Governo fala muito, mas não atua no terreno", disse à Agência Efe Hagit Ofran, responsável de vigilância dos assentamentos na Peace Now.

Hoje, durante a reunião semanal do Gabinete, o Executivo israelense debatia um plano desenvolvido pelo vice-primeiro-ministro, Haim Ramon, para a evacuação e indenização dos colonos na Cisjordânia.

O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, disse no início da reunião que o Executivo não tomará nenhuma decisão hoje, mas que é preciso tratar a questão, já que "estão ocorrendo negociações diplomáticas sérias, que provavelmente levarão a tomar decisões que representem a realocação de residentes dos lugares onde vivem". EFE aca/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG