Israel fecha missões diplomáticas em resposta à ameaça terrorista

Chancelaria ordenou fechamento temporário de 4 missões e alertou turistas para riscos em países como Turquia, Egito e Venezuela

iG São Paulo |

O Ministério das Relações Exteriores de Israel anunciou ter fechado temporariamente missões diplomáticas em quatro países em resposta ao aumento do nível de ameaça terrorista contra alvos israelenses.

“Ocorrências desconhecidas foram identificadas recentemente próximo a algumas missões estrangeiras”, disse o ministério em comunicado. “Autoridades de alto escalão do governo israelense estão em contato com autoridades dos países que são motivo de preocupação”.

O aumento do nível de alerta ocorre no aniversário de morte do ex-líder do Hezbollah, Imad Mughniyeh, vítima de uma explosão na Síria em 2008. O Hezbollah aponta Israel como o autor do atentado e promete vingança.

Em alerta, o Conselho de Segurança Nacional alertou turistas israelenses e judeus de que poderiam ser alvos em países como Turquia, Egito, Geórgia, Venezuela, Costa do Marfim, Mali e Mauritânia.

As autoridades não disseram, no entanto, quais missões diplomáticas foram fechadas, mas garantiu que tratam-se das presentes no países listados como perigosos para judeus e israelenses.

O governo israelense emitiu um alerta semelhante ao atual há cerca de um ano.

*Com AP

    Leia tudo sobre: israelembaixadasmissões diplomáticasalvoalerta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG