Gaza, 18 fev (EFE).- A Força Aérea israelense atacou na madrugada passada várias áreas no sul da Faixa de Gaza sem deixar feridos, porém causando grandes danos nas construções locais, segundo testemunhas.

Segundo as testemunhas, os caças israelenses dispararam um foguete contra um complexo de segurança do Ministério do Interior do movimento Hamas na cidade de Khan Yunes, imóvel que foi destruído.

Na localidade de Rafah, mais ao sul da Faixa palestina, os israelenses atacaram vários túneis que ligam Gaza ao território egípcio e que são usados para o contrabando de produtos, armamento e munição.

Moradores de Rafah disseram ter escutado duas fortes explosões na zona, que provocaram danos, embora ainda se tenha informado sobre vítimas.

Um porta-voz militar israelense confirmou à Agência Efe que seu Exército atacou alvos em Gaza na madrugada passada. Segundo ele, foram atingidos "sete túneis em Rafah usados para o contrabando de armas, e uma instalação do Hamas em Khan Yunes".

O militar informou que os ataques acontecem em resposta ao "incessante disparo de foguetes e bombas de Gaza contra Israel".

Milicianos palestinos em Gaza dispararam ontem uma bomba contra Israel, e outra esta manhã, sem causar vítimas. EFE Sa/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.