reservas sobre intenção do Hamas em aceitar cessar-fogo - Mundo - iG" /

Israel expressa reservas sobre intenção do Hamas em aceitar cessar-fogo

Cairo, 15 jan (EFE).- Israel afirmou compreender a iniciativa egípcia para conseguir uma trégua em Gaza, mas expressou reservas em relação à postura do Hamas, informou hoje a agência oficial Mena, que cita uma fonte egípcia de alta categoria, mas sem identificá-la.

EFE |

A fonte, que não deu outros detalhes sobre a natureza dessas reservas, destacou que o Egito continua fazendo intensos esforços com o objetivo de deter o derramamento de sangue.

Hoje, o representante israelense, Amos Gilad, se reuniu com o chefe dos serviços secretos egípcios, Omar Suleiman, que comunicou a ele as quatro condições estabelecidas pelo Hamas para aceitar um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

O dirigente do Hamas Salah al-Bardawil, integrante da equipe de negociadores palestinos, reiterou na quarta-feira as condições do grupo para aceitar um cessar-fogo, que consistem no fim da ofensiva israelense, na eliminação do embargo ao qual a população de Gaza está submetida e na reconstrução da Faixa.

Em 6 de janeiro, o Egito apresentou um plano às partes em conflito que contempla uma trégua por um período limitado e a abertura dos postos fronteiriços para que Gaza possa receber assistência humanitária. EFE nq/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG