Israel está pronto para diálogo de paz com a Síria--Netanyahu

AEROPORTO DE BEN-GURION, Israel (Reuters) - O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse nesta quarta-feira após conversas com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que Israel está pronto para iniciar imediatamente diálogos de paz com a Síria sem condições prévias. Netanyahu, que assumiu o cargo há sete semanas, pareceu aberto à ideia de recomeçar os diálogos com Damasco.

Reuters |

Ele repetidamente declarava-se contra a retirada de israelenses das Colinas do Golã, território de Israel adquirido na guerra de 1967, que a Síria quer de volta como parte de qualquer acordo de paz.

"Houve um consenso de que nós precisamos imediatamente iniciar diálogos de paz", disse Netanyahu disse a jornalistas no aeroporto Ben-Gurion próximo de Tel Aviv após conversas em Washington na segunda-feira com Obama.

"Eu disse que estou pronto para iniciar imediatamente diálogos de paz com os palestinos, a propósito, também com os sírios, é claro, sem condições prévias", disse Netanyahu. "Mas eu deixei isto claro, que qualquer acordo de paz precisa encontrar uma solução para as necessidades de segurança de Israel."

(Reportagem de Jeffrey Heller)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG