Israel está disposto a lutar contra o Hamas durante semanas

GAZA - Israel está disposto a lutar durante semanas contra o movimento radical palestino Hamas, afirmou o vice-ministro israelense da Defesa nesta terça-feira, quarto dia da ofensiva do país na Faixa de Gaza. Estamos preparados para um conflito prolongado e para semanas de combate, declarou Matan Vilnai à rádio pública israelense.

AFP |

"O Hamas ainda dispõe de centenas de foguetes, mas perde força a cada dia. Queremos fazer uma mudança radical na situação de segurança no sul de Israel", afirmou.

O ministro de Infra-Estruturas, Binyamin Ben Eliezer, afirmou que o governo deseja criar uma nova realidade no sul de Israel. "Que seus habitantes possam acompanhar os filhos à escola e seguir para o trabalho sem temer os disparos de foguetes".

"O Hamas deve entender que tem que acabar com os disparos (...) queremos que os disparos cessem totalmente durante anos e vamos continuar esta guerra até o fim", acrescentou Ben Eliezer.

Os disparos de foguetes palestinos a partir da Faixa de Gaza contra o sul de Israel mataram quatro israelenses desde sábado, início da ofensiva aérea de Israel contra o Hamas neste território palestino.

Segundo o último balanço anunciado pelos serviços de emergências da Faixa de Gaza, os ataques israelenses desde sábado deixaram 360 mortos e 1.690 feridos.


    Leia tudo sobre: gaza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG