Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Israel envia equipe médica à Índia para ajudar feridos

Jerusalém, 27 nov (EFE).- Uma equipe do Magen David Adom, equivalente à Cruz Vermelha em Israel, seguirá nas próximas horas a Mumbai para ajudar nos trabalhos de resgate e tratamento de feridos pelos atentados na cidade indiana.

EFE |

"Após conhecer o alcance da tragédia e a existência de vítimas israelenses, foi ordenada a saída de uma delegação de assistentes médicos, enfermeiros e outros profissionais para ajudar", diz em comunicado a organização.

A delegação coordenou sua saída com a Cruz Vermelha Internacional e outras organizações, entre elas Zaka, formada por ultra-ortodoxos judeus e especialista no resgate de vítimas de ataques com explosivos, que também vai a Mumbai.

Além de ajudar aos feridos, as diferentes equipes israelenses colaborarão na localização de estrangeiros desaparecidos e na mudança de feridos a hospitais da Índia.

Pala manhã, o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, ligou para seu colega indiano para lhe oferecer o envio de soldados, tanto militares como civis.

Israel e a Índia são aliados militares há anos, embora porta-vozes do Exército israelense afirmem que, por enquanto, não há nenhuma decisão sobre o envio de algum contingente.

"Até agora, os enviamos a áreas de desastres naturais como terremotos", disseram as fontes à Agência Efe.

Um dos centros atacados pelos terroristas é a sede local da organização de caridade ultra-ortodoxa judaica Chavad, onde aparentemente há seis israelenses reféns, entre eles o rabino.

Israel deslocou nas últimas horas a Mumbai uma parcela de seus diplomatas na Ásia, e esta noite a ministra de Relações Exteriores, Tzipi Livni, fará uma reunião em seu Ministério para avaliar a situação dos israelenses na região.

Dezenas de milhares de israelenses visitam a Índia todos os anos, mas se desconhece o número dos que poderiam estar nos locais atacados pelos terroristas. EFE elb-amg/jp

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG